top of page

Como fazer a Introdução Alimentar?

Muitas mães de primeira viagem pensam que ao iniciar a Introdução Alimentar do Bebê com um Método - ele deve ser seguido até o final.


Mas na prática do dia a dia dos meus Acompanhamentos Nutricionais, sempre explico para as mães que pode existir flexibilidade.

O Método (ou Abordagem) é a forma como oferecemos a comida para o Bebê e pode ser com colher (Tradicional), cortes seguros (BLW) ou mista (Participativa). Ele deve atender sua segurança e de todos que iram oferecer comida ao Bebê (Avós, Escola, Babá, Familiares).



Mas precisamos lembrar que muitas vezes, o Bebê pode ter uma preferência diferente da que você escolheu e você precisa estar aberta para mudar. Ou, no meio do caminho, você se sente segura para mudar para o BLW. Comigo foi assim. Escolhemos oferecer comida para a Gabriela de colher e ela escolheu o BLW e nós que precisamos nos adaptar. E está tudo bem se isso acontecer com você também.


Quero que você saiba que essa escolha do Método não é uma sentença - você pode mudar, tendo conhecimento, segurança e apoio necessários para fazer essa transição com leveza.


Independente do Método, respeitar os sinais de fome e saciedade, conduzir a alimentação de uma forma mais respeitosa é fundamental. É assim que você descobre que mais importante que raspar o pratinho, é comer feliz.

Por aí: você mudou de Método de Introdução Alimentar no meio do caminho?


📅 Quero saber mais detalhes da sua consulta: https://linktr.ee/nutrirachelvilaca

🥑 Gestantes | Introdução Alimentar | Crianças até 6 anos



Rachel Vilaça

CRN-3 46154

O Amor também Nutre 🍉

Comments


bottom of page