top of page

Qual a importância do Ômega 3 na Gestação?

Ômega 3 pode ser usado desde o primeiro trimestre. Mas é um período que eu costumo evitar por conta dos enjoos e náuseas.


🍽Outro ponto que eu sempre reforço e avalio nos atendimentos é se a mãe consome fontes de ômega 3 na alimentação (como sardinha, salmão, linhaça, chia). Gosto sempre de mexer primeiro no prato 🍲 e deixo lá a partir do último trimestre que é quando o bebê começa a acumular o DHA (uma fração de ômega 3) e a mãe permanece com a suplementação na amamentação.


🐟Por que ele é tão importante?

Além de muitos estudos já mostrarem que o consumo de ômega 3 está relacionado com a redução de partos prematuros, é um nutriente muito importante para o desenvolvimento do cérebro e de algumas funções oculares do bebê e eles acumulam o ômega 3 até os 18 meses de vida.


Vejo que muitas mães compram a suplementação na farmácia sem indicação nutricional e acabam indo pelo preço. A diferença no preço envolve proporção de DHA e também origem do Ômega 3 - alguns peixes que fornecem esse nutriente tem risco de contaminação com mercúrio, então nada de sair tomando sem avaliação da nutri.


⚠️Essas informações não substituem o atendimento nutricional e toda suplementação deve ser feita de forma individualizada⚠️


📅 Quero saber mais detalhes da sua consulta: https://linktr.ee/nutrirachelvilaca

🥑 Gestantes | Introdução Alimentar | Seletividade Alimentar | Autismo


Rachel Vilaça

CRN-3 46154




Comments


bottom of page